05-09-2023
Documentos para Cidadania Italiana
De acordo com a lei italiana, os registros de nascimento, casamento e morte são mantidos pelo Registrador de Estatísticas Vitais (Ufficio Anagrafe e Stato Civile) no município (comune ou municipio) onde o evento ocorreu.
Na Itália, ao contrário de outros países, não há nenhum escritório regional ou provincial que mantenha os registros acima para mais de um município.
Ao solicitar um desses certificados, o requerente deve fornecer todas as informações relevantes ao município que realiza a pesquisa. Geralmente, o secretário municipal ou o secretário municipal não pode (ou não quer) realizar uma extensa pesquisa para localizar um registro que não está claramente identificado e, na maioria dos casos, não aceita solicitações em uma língua estrangeira. Portanto, todos os pedidos devem ser escritos em italiano.
Os registradores italianos não são obrigados por lei a auxiliar no trabalho de pesquisa genealógica. Na maioria dos lugares, registros que datam de meados do século 19 estão disponíveis, mas a menos que informações completas e corretas sejam fornecidas, nenhuma pesquisa é realizada. Se você está envolvido na reconstrução da árvore genealógica e não tem as informações essenciais relativas aos seus antepassados, você pode querer manter a ajuda de uma empresa especializada em trabalho genealógico.